Pérfido Lusitano

sexta-feira, julho 01, 2005

Feliz comtemplada

Acho que toda a gente fica contente quando ganha qualquer coisa e especialmente quando não se está à espera, mesmo quando é uma caneta.
Eu não estava nada à espera, mas ganhei um bilhete para ir ver os U2! (claro que é aqui em Viena). O bilhete não foi completamente inesperado, ou seja, não caiu do céu, eu tive de me mexer um bocadinho: num concurso interno da empresa, tive a presença de espírito de avançar com um palpite certeiro... enfim, houve 11 prognósticos ainda mais acutilantes que o meu, mas para minha felicidade, eram 12 os bilhetes!
Fiquei bastante satisfeita, não por ser especialmente fan dos U2... sinceramente se conhecer mais de 10-12 músicas deles deve ser muito... mas por ter ganho qualquer coisa e saber que vou tomar parte de um dos eventos do ano. Os U2 são indiscutivelmente uma banda de culto, os bilhetes para este concerto esgotaram num espaço de dias e estão esgotados há meses. Ainda hoje disseram-me que há bilhetes no e-bay a cerca de 500?... nem assim passou-me pela cabeça pôr o meu à venda. Se calhar gerações mais novas olham para eles, como eu olho para os Rolling Stones, daqueles tipos que sempre existiram desde o ínico dos tempos.
Os meus gostos pertencem a um quadro musical muito diferente, mas não posso deixar de notar que há letras que são marcantes na minha vida.
"Blue eyed boy meets a brown eyed girl!" - eu acreditei/acredito piamente nisto e para facilitar as coisas até mudei-me para leste! Na minha primeira vinda para Viena completamente à deriva e entregue a mim mesma, ouvi no rádio do carro para o aeroporto "I still don't know what I am looking for", dois anos e meio depois continuo a não saber. E o que eu adorava cantar aquela parte do "You are such a fool...", normalmente, ao cantar isto ia sempre de volante na mão e perdia-me a rir depois de esguinchar esta parte (eu não tenho pretensões de que sei cantar) a pensar em quem é que ela podia aplicar-se. Os exemplos são parcos, mas os bilhetes não... afinal eram dois!!!
Vou ver os U2 no sábado, mas alguém que anote que eu também gostava de ver o Usher (isto sem qualquer tipo de comparação) ou ainda os brilhantes Lusodance IV, que eu nem sei se grupo são, mas que têm no seu reportório uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos!

2 Comments:

  • Se na Austria os bilhetes esgotaram em dias aqui foi em horas e é verdade que arranjar um bilhetes agora só se largares uns valentes ????, por isso peço-te que vejas o concerto com muita atenção para que me digas se vale a pena ir ver senão lá tenho de pôr o meu bilhete à venda no Ocasião!!

    By Blogger Senador, at sexta-feira, julho 01, 2005 12:27:00 da tarde  

  • Não vendas o teu bilhete que vale a pena ver o concerto! Em termos técnicos saiu imaculado. Os operadores de luzes, som e essas coisas fizeram o seu trabalho e ninguém deu por eles, ou seja, não deram azo a reclamações. O encadeamento das músicas também estava muito bem pensado. Poucas foram as vezes que houve pausa entre as canções, tipo cd. O reportório foi escolhido a pensar naquelas pessoas que gostam de passar o concerto a saltar. Salvo erro, houve só duas músicas mais calmas.
    O Bono vestiu completamente a personagem de defensor dos pobres e oprimidos. O concerto veio embalado em artigos dos direitos humanos e algumas palavras de ordem no sentido da igualdade religiosa (ou não fossem eles irlandeses). Mas sinceramente não consegui perceber de todo uma simbologia que surgiu recorrentemente ao longo do concerto.
    De resto não houve muito mais, foram quase 2h30 de concerto. Achei que a banda poderia ter interagido mais público, mas com este público cinzento e sem sal é difícil... Tenho a certeza que em Portugal há mais temperamento!

    By Blogger Calíope, at domingo, julho 03, 2005 2:04:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home